Cultura

CIRCUITO POPULAR DE CINEMA JÁ TEM SUA PROGRAMAÇÃO PARA ESTE MÊS

vide
| 02/06/2009 às 12:02

Durante o mês de junho, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo - projeto da Diretoria de Espaços Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB - continua com a sua programação, em parceria com a Diretoria de Audiovisual - DIMAS e a Programadora Brasil. O Circuito Popular de Cinema e Video tem como objetivo ampliar o acesso da população à produção audiovisual brasileira, apresentando mostras de diversos gêneros, entre longas e curtas, nos espaços culturais da FUNCEB.


A primeira semana de junho no Circuito Popular de Cinema e Vídeo tem filmes para diversos gostos e temas. Para começar o mês, voltado também para abordagens ambientais, em comemoração da Semana do Meio Ambiente, o Cine Teatro Solar Boa Vista traz o projeto Circuito Tela Verde: sessões do Circuito Popular de Cinema e Vídeo que são especialmente dedicadas ao meio ambiente. Além das exibições de filmes com esta temática, o Circuito Tela Verde também oferece oficinas e debates durante as exibições do projeto.


Já quem procura por filmes para a criançada encontra o programa Curtas Infantis 1, no Centro Cultural Plataforma, dia 02. Já quem busca uma programação mais no "clima" de proximidade do Dia dos Namorados, o Centro também exibe no dia 02 os filmes Amores e Amar. No dia 05, o Espaço Cultural Alagados segue o ritmo de relacionamentos e suas complicações com dois filmes que tem como centro casais e seus conflitos: Cafuné e Mina de Fé.


SINOPSES:


AMORES + AMAR (14 ANOS)

Histórias cheias de desejos, expectativas, preconceitos e tabus se entrelaçam em Amores (Dir. Domingos de Oliveira / BRA, 1998 / 95 min / Ficção / 12 anos) uma crônica dos nos anos 90, que mostra mudanças de comportamento que marcaram essa época. O curta Amar (Dir. Carlos Gregório / BRA, 1997 / 23 min / Ficção / 12 anos) faz comédia com um tema triste: o amor não correspondido. Nessa história, os personagens se envolvem em uma verdadeira quadrilha de amores e desamores.


CAFUNÉ + MINA DE FÉ (16 ANOS)

Cafuné (Dir. Bruno Vianna / BRA, 2006 / 73 min / Ficção / 16 anos) conta a história do amor entre dois jovens de classes sociais diferentes. Em Mina de Fé (Dir. Luciana Bezerra / BRA, 2003 / 15 min / Ficção / 16 anos), a jovem Silvana se apaixona pelo chefe do tráfico.


Maiores informações: 71 3116-6877 e nos respectivos espaços culturais.