Cultura

PRETA GIL NO PELÔ NA VÉSPERA DO DIA DOS NAMORADOS COM "NOITE PRETA"

vide
| 01/06/2009 às 23:04
A cantora e atriz Preta Gil traz à Salvador o seu show "Noite Preta" e fará duas apresentações, na Lótus (10), e outra no Largo Tereza Batista - Pelourinho (11).

Às vésperas do Dia dos Namorados e do feriado de Corpus Cristi, a artista multifacetada Preta Gil desembarca em Salvador, trazendo na bagagem o aclamado projeto "Noite Preta", que já foi assistido por mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro, e agora sai em turnê por diversas capitais do país.
 

Para não deixar ninguém de fora desta festa, em Salvador Preta fará dois shows: quarta-feira (10), na boate Lótus - Barra, às 22h; e no feriado de quinta (11), às 20h, no Largo Tereza Batista - Centro Histórico, em show aberto ao público, apoiado pelo programa Pelourinho Cultural (IPAC / Secult). Quem abre a noite no Pelô é o cantor e compositor baiano Dão, acompanhado da banda Caravanablack, que apresenta repertório dançante com muito Black e Soul Music. 


De acordo com a diretora do Programa Pelourinho Cultural, Ivanna Soutto - que promove o show de quinta (11) -, um dos fatores que levaram a realização deste evento é o seu ineditismo. "Preta nunca se apresentou aqui neste formato que vem fazendo com bastante sucesso no Rio. A Lótus (boate) fecha esta parceria viabilizando alguns itens de infraestrutura que nos possibilitou trazê-la", explica Ivanna.


Segundo a cantora, com essas apresentações em Salvador, ela pretende mostrar que o seu projeto "Noite Preta" é capaz de agitar públicos diversificados. A turnê passa por diversas capitais do país como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, e depois de Salvador, segue para Recife e Natal.


Preta Gil vem acompanhada por Fábio Lessa (baixo), Ricardo Marins (guitarra), Rodrigo Tavares (teclado) e Adal Fonseca (bateria). No repertório, músicas do CD "Preta". Dentre elas, a faixa "Medida do Amor", que puxa o disco, e "Cheiro de Amor", sucesso na voz de Maria Bethânia. A cantora vai relembrar os hits do seu primeiro álbum, como "Sinais de Fogo" e "Andaraí", e ainda grandes sucessos gravados por outros artistas da MPB.