No repertório da Jerimum Assado há músicas de autores que trilharam na trajetória da imortal música nordestina, como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José e alguns artistas contemporâneos como Falamansa, Rastapé e Adelmário Coelho, além das músicas da própria banda.
A Jerimum Assado vem se destacando bastante no cenário musical baiano e nacional, tendo como principal diferencial a voz de Ton Carlos, que possui uma forte semelhança com a do saudoso Luiz Gonzaga, falecido em agosto de 1989. Apesar da curta trajetória, a banda vem se destacando bastante no cenário do forró autêntico, fazendo shows em diversas estados, a exemplo do Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Pará e, obviamente, na Bahia, onde se apresenta em municípios como Salvador, Amargosa, Ubaíra, Paramirim, Abaíra, Rio de Contas, Érico Cardoso, Maragojipe e outros.
Segundo seu principal vocalista, Ton Carlos, o sucesso da Jerimum Assado se deve a uma singularidade "é a única banda de forró autêntico que conta com três vocalistas, cada um com estilo próprio".
Além de Tom Carlos, a Jerimum conta com Michele Moreno e Tadeu do Acordeon que se somam no vocal. Destacam-se, também, os músicos Chico Maia (zabumbeiro), André Barará (percursionista), Lucas Melo (baixista) Fábio Passos (guitarrista), além de um refinado naipe de sopro que se unem em talento, descontração e plasticidade nos shows que apresentam.
Para Tadeu do Acordeon, "além de ser um presente para os moradores de Itapuã, onde nasceu a Jerimum Assado, o evento é voltado para um público ansioso por novidades, em cultura, música e, obviamente, dança.". Tadeu lembra que os ensaios acontecem num período em que a banda está se preparando para cumprir uma grande agenda de shows, inclusive fora da Bahia. "Temos shows agendados em Pernambuco e Sergipe e também em alguns municípios baianos como Maracás, Maragojipe, S. Francisco do Conde e outros".