Uma exaltação às afrodescendentes de todos os tempos. A saga da mulher negra desde que chegou ao Brasil até os dias atuais. Sua luta pelos caminhos da igualdade. Um ollhar feminino que a coloca como artífice do desenvolvimento nacional em diversos segmentos.
É o que está registrado na edição especial da revista Persona Mulher, com lançamento em Salvador, no dia 24 de maio, a partir das 19h30, em solenidade a realizar-se no Museu de Arte Moderna - Solar do Unhão, dentro da programação do "Dia da África", comemorado mundialmente no dia 25 de maio.
Revista Persona Mulher
A Revista Persona Mulher é uma publicação de retorno social sediada em Brasília, com circulação nacional. É a única no país que se ocupa da promoção feminina, oferecendo à mulher subsídios para o seu crescimento como cidadã, e narrando sua luta e evolução no contexto mundial, colocando-a como artífice da construção de uma sociedade equânime.
Trata-se de periódico mensal, que traz o apoio da Bancada Feminina que compõe o Congresso Nacional, com tiragem de 60.000 (sessenta mil exemplares), sendo vendido em bancas nas cidades de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Recife e, por assinatura, em todo o país, na defesa de um poder emergente que perfaz 52% (cinqüenta e dois por cento) da população e maioria no eleitorado do Brasil.
Seu público leitor classifica-se entre pessoas das classes A e B, a exemplo de mais de três mil assinantes entre ministras, parlamentares, prefeitas, vereadoras, magistradas, consequentemente, líderes e formadoras de opinião.