Cultura

FRANCESA VEM A SALVADOR DIVULGAR FESTIVAL MUNDIAL DE ARTES NEGRAS

vide
| 19/05/2009 às 10:05
 

No próximo dia 23, sábado, chegará em Salvador, a  francesa  Juliette de Sarnez, diretora de comunicação e patrocínio da Médiatique Events, empresa de produção de eventos contratada para fazer a produção do III Festival Mundial de Artes Negras- Fesman 2009, que acontecerá na cidade de Dakar, Senegal, de 1 a 14 de dezembro


Em Salvador, Juliette terá encontro com a imprensa baiana, ainda no dia 23, em horário a confirmar, para dar conhecimento sobre a organização do trabalho de mídia no Brasil e solicitar o apoio na divulgação do evento, que conta com a participação de 80 países entre nações africanas e da diáspora.


As homenagens ao Brasil


O Brasil vai  ao Fesman2009 receber homenagem com sua delegação de 300 artistas. Desenhado numa  superfície de 8,5 milhões de km2 e possuidor de uma população de mais de 186 milhões de pessoas, o convidado de honra do festival,  não poderia nunca passar despercebido, pela sua dimensão étnica, que chega a aproximadamente 50% da população brasileira negra ou mestiça.


Seis meses antes da abertura do Fesman, o Brasil celebra o Dia Mundial da África 2009 organizando uma série de festividades no dia 25 de maio próximo, data em que o Fesman terá lançamento nacional em Salvador, a cidade mais negra do país. O convidado de honra do festival valorizará assim os laços humanos, históricos e culturais unindo o Brasil ao continente africano. Mame Birame Diouf, ministro de Estado do Senegal encarregado do FESMAN, estará presente neste acontecimento ao lado do Presidente Lula.