Cultura

CASA DA MÚSICA PROMOVE SARAU DE ITAPUÃ NESTA SEGUNDA, 11

vide
| 10/05/2009 às 12:26

Em parceria com o IMA, o Sarau busca revitalizar o bairro de Itapuã através da cultura e une diversas linguagens como dança, teatro, música e literatura

 

Nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 18h, a Casa da Música, espaço da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, abre suas portas para a realização de mais um sarau. Este é o décimo sarau de 2009, promoção em parceria com a Independência Musical Associada - IMA e artistas colaboradores, visando fortalecer o movimento de revitalização do bairro de Itapuã, atrair o público local e da cidade como um todo, e promover a integração através da cultura. Na abertura, está programada a exibição do videodocumentário Lampião, Rêves de Bandit.

A palavra de ordem no espaço é manter contato com diversas linguagens como dança, teatro, música, literatura, artes visuais, segundo a coordenador Amadeu Alves, que reforça ser o Sarau um espaço aberto para quem busca diversidade cultural e lazer em Itapuã, em Salvador. O Sarau de Itapuã é uma atividade que acontece, na Casa da Música desde agosto de 2007.

Nesta edição do Sarau, o forrozeiro Moacy Mendes, artista da IMA, lança seu 4º CD, Falando de Amor, e recebe convidados do forró baiano. É um CD com 10 músicas próprias e em parceria, à base de xote, baião e arrasta pé. Seguindo as performances musicais, rítmicas e poéticas, se apresentam ainda os músicos Celo Costa, Rita Aragão (CE), Serginho e Aurelino (Adão Negro) e Jerimum Assado.

O evento é um exemplo de interação entre várias manifestações artísticas dentro de uma galeria eclética. Para o coordenador, esse é o motivo do sucesso da realização desta empreitada, por onde já passaram nomes de expressão nacional como Jackson Costa, Jussara Silveira, Luiz Brasil, Jorge Vercilo, Armandinho, Margareth Menezes, Gereba, Bule-Bule, Raimundo Sodré, Xangai, Carlinhos Cor das Águas, entre outras atrações locais.