Cultura

TURNÊ DE BANDAS PUNK-ROCK-HARDCORE CHEGA A SALVADOR NO PRÓXIMO DIA 30

Vai ser arrasar
| 23/04/2009 às 12:18
A banda Mukeka di Rato será uma das atrações no Espaço Pop Dance, do Baixo Gomes
Foto: Divulgação

Os baianos amantes do gênero mais contestador do rock, o punk-rock-hardcore, estão em êxtase, à espera da passagem por Salvador da turnê de três atrações gringas, vindas do Japão para o Brasil, para se apresentar, junto com um dos maiores grupos brasileiros de hardcore, o Mukeka di Rato (ES), pelas principais capitais do país.


Em Salvador, além da banda capixaba, os "japas" da Vivisick, da Fuck On The Beach e o cantor Handsome, dividem o palco com os soteropolitanos da Agressivos, na estrada há mais de 10 anos. O encontro inédito, está marcado para quinta-feira (30), às 20h, no espaço Pop Dance, anexo do Clube de Engenharia, na Av. Carlos Gomes. Os ingressos custam R$ 12.


"Podem esperar um apanhado de todas as épocas do trabalho da banda, desde 1995 até aqui. A galera vai se surpreender com as bandas dos meninos do Japão", garante o baixista Mozine, do Mukeka di Rato.

EXPECTATIVA

Em entrevista por telefone, Mozine, afirmou que a cada vez que a banda dele vem ao Nordeste, percebe melhorias na infra-estrutura das cidades e suas casas noturnas, e aumento de público nos shows. "Fiz questão de estender essa tour para o Nordeste. Faz tempo que a gente não toca aí por Salvador. É muito bom saber que existe uma expectativa boa em torno da gente", continua.


Ainda segundo Mozine, a Vivisick já havia tocado no Brasil, em 2004, junto com uma banda dos Estados Unidos, a Hellnation. "Em 2007, eles nos levaram pro Japão, e lá mesmo havíamos conversado na possibilidade de fazer outra tour pelo Brasil, e dessa vez junto o Fuck On The Beach. Basicamente, foi assim que surgiu esta turnê", explica o músico.


Segundo Eduardo Bessa, o Badu, baterista da banda baiana Agressivos - formada por músicos veteranos dos bairros de Cajazeiras, Liberdade e Cabula -, o grupo está finalizando o seu primeiro CD (ainda sem nome), para lançar durante o evento. "Nunca tocamos com o Mukeka, apesar de já sermos fãs das antigas, antes mesmo da banda estourar", revela Badu. "Conhecemos estes grupos do Japão pela internet. A galera tá perguntando muito sobre esse show aqui. Muita gente é fã da Mukeka di Rato em Salvador. A expectativa é grande", conclui.



Turnê no Brasil -
Antes de chegar à capital baiana, no dia 30, o show "Desastre do Terremoto Fudido Brazil Tour 2009" vai passar pelas cidades de Campinas - SP (23/04), São Paulo - SP (24/04), Rio de Janeiro - RJ (25/04), Vitória - ES (26/04), seguindo depois direto para Maceió (1º/05),  Recife - PE (02/05), e encerrando, em grande estilo, com um show em Natal - RN (03/05).


SERVIÇO:


O quê: "Desastre do Terremoto Fudido Brazil Tour 2009"

Quem: Mukeka di Rato (ES), Vivisick (Japão), Fuck On The Beach (Japão), Handsome (Japão) e Agressivos (BA)

Quando: Quinta-feira, dia 30 de abril, às 20h.

Onde: Espaço Pop-Dance (anexo do Clube de Engenharia). Rua Carlos Gomes, 31 - Centro.

Quanto: R$ 12