Cultura

PRODUTORA DOMÍNIO PÚBLICO LANÇA CURTA "VELÓRIO" NO GLAUBER ROCHA

Vide
| 23/04/2009 às 12:06

A Produtora Domínio Público lança, no próximo dia 27 de abril de 2009, às 21h, no Espaço Unibanco de Cinema - Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, seu novo curta metragem VELÓRIO.

Escrito e dirigido por Reinofy Duarte, o filme mostra de modo forte e delicado, o desenrolar da experiência de sua protagonista com o que existe de mais inevitável: o encontro com o momento final.

O roteiro é baseado no poema A Hora Última que revela a intimidade do sentimento da personagem central. A reavaliação da vida e, principalmente, das crenças acumuladas ao longo do tempo são os aspectos para os quais o autor chama a atenção.


BOA NOITE
FÁTIMA

O curta foi produzido pela Domínio Público, produtora que estreou com o lançamento do livro Henrique, de Állex Leilla. Em seguida, fez suas primeiras incursões pelo audiovisual realizando os curtas Você Vai Ver Só, Cegueira e Dez Centavos. Este último, em regime de co-produção com a produtora Santo Forte, foi selecionado em vários festivais e foi o grande ganhador do Festival Guarnicê de Cinema, no Maranhão. Recebeu ainda o Prêmio Unicef de Melhor Curta, no Festival de Bilbao, Espanha.


Boa Noite, Fátima, mais recente curta realizado pela produtora, foi premiado no Festival Internacional de 5 Minutos e selecionado no Tela Digital. Deste modo, a Domínio Público vem se firmando na área de audiovisual (cinema e TV), produção de espetáculos teatrais e musicais. O atual projeto é um longa metragem que alia cinema e música, projeto que envolve artistas locais e nacionais.


O lançamento de Velório ocorre na próxima segunda-feira para a imprensa e convidados. O maior objetivo do projeto, patrocinado pela Petrobrás, "é compartilhar, no que diz respeito à arte, que a obra chegue ao público, da maneira mais rápida e com o menor custo possível, relacionando pessoas e empresas que tenham esse mesmo ideal. A arte não pertence a ninguém: ela é de domínio público, reservados os investimentos de produtores e patrocinadores", afirma o diretor.