Cultura

DÃO LANÇA CD NO PELOURINHO COM A BANDA CARAVANABLACK

Vide
| 22/04/2009 às 17:26

 A chuva não foi empecilho para o público que foi conferir o show de lançamento do CD "Para Embelezar a Noite" do cantor e compositor baiano, Dão, no Pelô. A plateia animada, cantou e dançou ao som do melhor da black music.


A banda Caravanablack que acompanha Dão nos shows ainda fazia a passagem de som quando a chuva que caía torrencialmente começou a cessar. O público foi chegando aos poucos e quando soaram os primeiros acordes carregados de muito ritmo e o tradicional suingue da música negra, pincelada com as influência do funk, reggae, blues, samba e o rock'n roll, o Largo já havia se tornado uma animada pista de dança.


Dão não poupou energia e abriu o show ao som da eletrizante "Não vai dizer que vai ficar de fora desse samba". O público delirava com o repertório dançante e alto astral. Muitos turistas marcaram presença, mas a grande característica dos espectadores foi a diversidade, em que jovens, adultos, senhores e senhoras se despiram de qualquer pudor e entraram no ritmo da black music.
 
TIPO DE MÚSICA


"É impossível definir que tipo de música é essa. É black music, mas dentro da música negra há uma infinidade de estilos. Cresci em Salvador ouvindo Michael Jackson, Marvin Gaye, James Brown e Jackson Five, que me influenciaram bastante e me fez ter vontade em fazer black music", fala Dão sobre o som que produz.


O cantor é totalmente inquieto no palco, dançando sempre com muita desenvoltura, levando o público ao êxtase. O público conferiu também releituras de grandes sucessos como "Na Asa do Vento" de Caetano Veloso, "Samba da Benção", do poeta Vinícius e "Ive Brussel" do Pai do samba-rock Jorge Bem Jor.


"Queria agradecer por terem vindo, tivemos um coquetel na terça-feira que foi bem legal, aqui também está sendo muito legal. São Pedro tomou muita Tubaína e urinou, mas agora está tudo certo. Vocês estão aqui e isso é o que importa", brincou Dão, arrancando risos do público, para logo em seguida cantar a canção "Para Embelezar a Noite", que dá nome ao disco. Uma mistura de afrobeat - ritmo fundido com percussão africana - e a presença marcante do soul.