Cultura

RONDA JAZZ SE APRESENTA NO BALCÃO BOTEQUIM NO RIO VERMELHO, HOJE

Vide
| 03/12/2008 às 11:22
Yrland (baixo acústico), Pedrão (bateria), Penasse (sax tenor) e Gustavo (guitarra)
Foto: Foto/Div


O Balcão Botequim um dos mais importantes points da boemia e do rock do Rio Vermelho entra agora também no circuito jazzístico da cidade de Salvador. O grupo Ronda Jazz apresenta-se na casa todas as quartas-feiras, mostrando que o jazz também tem vez nessa terra.


Formado no final de 2007, o Ronda Jazz é composto por Vincent Penasse (sax tenor), Gustavo Nunes (guitarra), Yrland Valverde (baixo acústico) e Mauricio Pedrão (bateria), músicos experientes que também que tocam em grupos musicais da cidade. Esse quarteto é na verdade apenas um núcleo base para receber músicos convidados a cada quarta-feira.


A proposta é a mais simples possível: reinterpretar standards de jazz e canções consagradas da música brasileira, priorizando sempre a improvisação.


Do repertório constam composições como:


Billie´s Bounce (Charlie Parker), Equinox (John Coltrane), Bemsha Swing (Thelonus Monk), Solar, Fredie Freeloder e All Blues (Miles Davis), Turnaround (Ornette Coleman), Blues For Pat (Charlie Haden), Viola Violar (Milton Nascimento), Corcovado, Wave, Só Danço Samba e Insensatez (Tom Jobim).




Serviço:


O que: Ronda Jazz


Quanto: R$7,00 (Couvert)

Promoção: Chopp Brahma R$2,00


Quando: Todas as Quartas-feiras, a partir das 21h