Cultura

UNIFACS LANÇA REVISTA 'EM TESE' COM VISÃO DE SALVADOR FUTURISTA

Vide
| 22/10/2008 às 17:06

  Como será a cidade do Salvador em 2020? Para tentar responder essa pergunta, personalidades e autoridades de diferentes áreas como a senadora Marina Silva, as cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo, o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, e o economista Marcus Alban escreveram textos para revista Em Tese, publicação que a Unifacs lança nesta segunda-feira (27), às 19h, no espaço Tom do Sabor, no Rio Vermelho.


   Durante o lançamento da revista, que contará com a presença de representantes da mídia, intelectuais e acadêmicos, haverá uma homenagem à jornalista Márcia Rodrigues. Falecida no último dia 6, ela foi responsável pela concepção do projeto da Em Tese, no período em que esteve à frente da Coordenação de Marketing e Comunicação da Unifacs.


  A Em Tese é uma revista jornalística com um visual de vanguarda e textos especialmente construídos para despertar o prazer da leitura sem perder o rigor no tratamento dos temas.  Seu principal alvo é a transmissão do conhecimento. A cada edição, há reportagens, entrevistas e matérias que estimulam a reflexão e o debate sobre educação, empreendedorismo, ciência, tecnologia, meio ambiente, desenvolvimento regional, responsabilidade social, arte, cultura, linguagem e muitos outros temas.


  EXERCÍCIO DE
  FUTUROLOGIA

  No primeiro número da revista, o tema em destaque é "Salvador, 2020", um exercício de futurologia sobre os destinos da primeira capital do País. Na publicação, foram reunidos textos exclusivos assinados por personalidades como a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o secretário de Cultura do Estado da Bahia. Márcio Meirelles, por artistas como Ivete Sangalo e Daniela Mercury, intelectuais como o economista Marcus Alban e o coordenador do Observatório de Segurança Pública do Estado da Bahia e professor da UNIFACS, Carlos Costa Gomes.


  Ao abrir espaço para estas reflexões, a Unifacs quer contribuir para a transmissão de valores fundamentais como a liberdade de expressão e o respeito ao outro, além de fomentar o debate de alto nível sobre os problemas contemporâneos da sociedade. Dessa maneira, a criação da revista Em Tese é mais uma demonstração do empenho da UNIFACS em formar não apenas profissionais competentes, mas cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade melhor e mais humana.