Veja como participar
Quem gosta de cinema e quer passar da condição de espectador para a de realizador tem uma oportunidade única para dar o primeiro passo.
O Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal - Sindreceita realiza a partir da próxima segunda (13), uma oficina de documentários e formação cineclubistas em Salvador para qualquer pessoa interessada em cinema.
A oficina será realizada de 13 a 22 de outubro, das 8 às 13 horas, no auditório do Ministério da Fazenda, 8º andar, no Comércio.
O programa será ministrado em duas etapas. Na primeira, o participante terá noções gerais de história do cinema e do cinema brasileiro, linguagem cinematográfica, organização de cineclube e cineclubismo e educação.
A segunda parte será prática, com a realização de um documentário pelos participantes, cujo tema será decidido durante a oficina.
Segundo Gleciara Ramos, delegada sindical da DS Salvador do Sindreceita, a oficina é a primeira etapa de um projeto maior, de formação de um cineclube intersindical com uma produtora de documentários.
A oficina é uma realização do Sindreceita, com o apoio do Ministério da Fazenda e em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, Associação Brasileira de Documentários, sindicatos dos Auditores Fiscais do Trabalho (Safiteba), dos Servidores da Fazenda Estadual (Sindsefaz), da Fazenda Muncipal (Sinifam), da Polícia Federal (Sindpol) e das ONGs do Instituto de Permacultura da Bahia (IPB), Palavra de Mulher, Roda Baiana, do Grupo de Teatro Filhos da Rua e da Escola de Belas Artes da UFBA. Inscrições: (71) 3242 0142 ou pelo e-mail
[email protected]