Cultura

JUCA RESPONDE A COELHO E DIZ QUE NUNCA CONFIRMOU PRESENÇA EM FRANKFURT

Vide
| 09/10/2008 às 19:22
O ministro disse que não vai devolver o convite e estará em Cartagena (Foto/Div)
Foto:
  A assessoria de comunicação do Ministério da Cultura informou no final da tarde desta quinta-feira (9) que o ministro Juca Ferreira considerou a "possibilidade", mas "nunca chegou a confirmar o convite" para participar de uma festa em homenagem ao escritor Paulo Coelho, durante a Feira Literária de Frankfurt, em 15 de outubro.
 

 Em uma carta publicada em seu blog Coelho fez críticas ao ministro, afirmando que Ferreira "confirmou sua presença" e que o seu cancelamento seria uma atitude de "deselegância" e "uma completa e absoluta falta de respeito comigo, com meus editores nacionais e internacionais, com a Feira de Frankfurt - já que sua presença tinha sido anunciada - e com os meus leitores".


 Ferreira, que participava da abertura do programa Diálogos Culturais, no Rio, nesta tarde, quando soube da carta de Coelho, afirmou por meio de sua assessoria que não pretende se pronunciar sobre o assunto.


  Diante do pedido de explicações do escritor sobre onde o ministro estaria no 15 de outubro, fato que o impediria de ir a Frankfurt, a assessoria do MinC informou que Juca Ferreira estará em Cartagena para um encontro de ministros da América do Sul a fim de debater políticas de cultura negra.


  O MinC informou, porém, que não pretende devolver o convite endereçado ao ministro. No lugar de Ferreira, deve ir à festa em Frankfurt o secretário-executivo do ministério, Alfredo Manevy.