Cultura

VEM AÍ A III PARADA GAY DO NORDESTE DE AMARALINA. MUY LIGHT.

Vide
| 15/09/2008 às 13:44
  A Associação GLBT Laleska de Capri e a PRO HOMO - Associação de defesa e proteção dos direitos de Homossexuais realizará a III Parada GLBT do Nordeste de Amaralina, no combate ao racismo, sexismo, homofobia e pela Paz. A parada está marcada para o dia 21 de setembro a partir das 13h.


  O evento já tem a tradição de reunir milhares de pessoas nesse mesmo sentimento. Em 2007 participaram mais de cinco mil pessoas, com o índice zero de violência, onde desfilaram artistas e personalidades em todo o Vale das Pedrinhas.

  Mesmo com estatísticas que coloca a Bahia como um dos Estados campeão de agressões e homicídios a Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, segundo o GGB, buscam com estes eventos a sensibilização da sociedade para redução da transfobia, homofobia e preconceitos.


  A Vereadora Marlene Souza, acredita que esse tipo de preconceito não cabe a uma sociedade como a nossa que luta tanto pela igualdade. "Vou apoiar e participar dessa parada, lutando em nome de todos por condições melhores de vida, com paz e fraternidade entre as pessoas independente de sua escolha sexual, sua cor e sua condição social" - disse Marlene.


  A região do Nordeste de Amaralina engloba no seu território, o Vale das Pedrinhas, Alto da Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Nova República, com mais de 90 mil habitantes, dos quais 90% negros ou pardos e que segundo o IBGE, vive com o estigma de região violenta. Portanto um evento como esse é mais que uma simples parada.