Cultura

ALDEMÁRIO COELHO E CONVIDADOS FAZEM SHOW NO BAHIA CAFÉ

Vide
| 06/09/2008 às 15:18
Música e solidariedade se juntam no dia 18 de setembro. E por uma bela causa: colaborar com as ações sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Nesta data, o forrozeiro Adelmário Coelho e convidados farão um grande show, no Bahia Café Hall, a partir das 20h30, destinando toda a renda obtida à Santa Casa.

Os ingressos já estão à venda nos balcões Pida, nas unidades do UEC e na sede da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, no bairro de Nazaré. A compra do ingresso no valor de R$ 20, dá direito ao CD Show 2008 de Adelmário Coelho. "Conheço a importância e o alcance da obra social da Santa Casa, que atende centenas de crianças carentes.

Por isso, fico imensamente feliz em colaborar com uma causa tão justa. Mais do que um dever social, é um sentimento de coração que me faz participar de ações como essa", disse o cantor, que semana passada passou mais de duas horas com as crianças, os educadores e os dirigentes da Santa Casa, na Pupileira.

No show do dia 18 de setembro, o repertório de Adelmário Coelho será baseado no espetáculo "Venha encontrar a sua Maria Rosa", título de sua mais nova música de trabalho, e já bastante executada nas rádios. O show inclui ainda canções de sucesso como "Bahia, Forró e Folia", "Não fale mal do meu país" e "Anjo Protetor, que fazem parte do primeiro DVD do cantor. Adelmário Coelho se apresentará com sua banda completa, incluindo 17 pessoas no palco, entre músicos e bailarinos. "Quero casa cheia, pois, além de ouvir boa música e desfrutar de algumas horas de sadia descontração, o público se unirá a mim e meus ilustres convidados no apoio a uma das obras sociais mais meritórias de Salvador, mantida pela Santa Casa", observa o forrozeiro.

O QUE SÃO AS AÇÕES
SOCIAIS DA SANTA CASA 

A ação Social da Santa Casa tem como objetivo contribuir para a inserção na comunidade de pessoas excluídas socialmente, trabalhando sempre no sentido de desenvolver a cidadania através da educação, transformando o assistencialismo em promoção humana e a caridade em investimento de responsabilidade social. A atuação da Ação Social se dá através de cinco Centros de Educação Infantil (CEIs), um na Pupileira, com 270 crianças, e quatro no Bairro da Paz, cada um com cem crianças. Nestes centros as crianças recebem atendimento em regime escolar integral, além de cinco refeições diárias, baseadas em critérios definidos por nutricionista.