Cultura

MORRE "XERIFE" DA CONQUISTA DO TÍTULO DE 1977 PELO CORINTHIANS

Vide
| 26/08/2008 às 18:20

Morreu na madrugada desta terça-feira, aos 60 anos, no Rio de Janeiro, o ex-zagueiro Moisés Mathias de Andrade. Ele era um dos titulares do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos sem conquistas. A causa da morte não foi informada.


Chamado carinhosamente de "xerife" pela torcida corintiana, Moisés chegou ao clube em 1976, vindo do Vasco. Pelo Corinthians, o zagueiro disputou 122 jogos até 1978.


Conhecido por sua personalidade forte e pelo estilo de jogo duro, certa vez Moisés teria dito que "beque que se preze não ganha o Belfort Duarte", em referência a um prêmio oferecido aos jogadores mais disciplinados do Brasil.


Após encerrar a carreira de jogador, Moisés trabalhou como treinador e chegou a levar o Bangu à final do Campeonato Brasileiro de 1985, sendo derrotado pelo Coritiba.

O corpo do ex-jogador será enterrado nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Em seu site oficial, o Corinthians lamenta a morte de Moisés e oferece condolências aos familiares do ex-zagueiro.