Cultura

PAULO MOURA E ARMANDINHO FAZEM SHOW NO FAROL DA BARRA, PRÓXIMO DIA 6

Vai ser dia 6 à noite, 20h
| 29/05/2008 às 11:28
   "São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração". A conhecida composição "Águas de Março", do maestro Tom Jobim, um dos expoentes criadores do movimento Bossa Nova, está sendo lembrada muitas vezes durante a turnê dos consagrados instrumentistas Paulo Moura e Armandinho, pelo Projeto Homenagem a Tom Jobim - Afro Bossa Nova, que comemora os 50 anos da Bossa Nova, completados em 2008.

   São 16 shows, que começaram a ser realizados desde 15 de maio e vão até 15 de junho, em diversas capitais do Brasil. As apresentações são realizados com o apoio do  Programa de Democratização Cultural Votorantim, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Em Salvador, 6 de junho próximo, Farol da Barra, 20h.


   Paulo Moura (clarinete) e Armandinho (bandolim e guitarra baiana), estão em companhia do violonista Gabriel Improta e dos percussionistas Giba Conceição, Gabí Guedes e Nei Sacramento. O projeto tem o objetivo de difundir a música instrumental  brasileira, abrindo novos mercados para a modalidade. A idéia é que a música instrumental possa ser apreciada por um número de pessoas cada vez maior, por isso todas as apresentações são gratuitas, realizadas em praças ou parques públicos dessas cidades.

           
    Também com a proposta de valorizar a música regional, um grupo local tem se apresentado na abertura de cada show. "Em todas as suas regiões, o Brasil desponta como um dos países mais ricos em expressões de excelência e talento nos mais diversos gêneros e repertórios.

    O Projeto Afro Bossa Nova reflete essa fusão, trazendo para a harmonia refinada da Bossa Nova, a massa sonora percussiva brasileira", acredita João Falcão Neto, o idealizador e produtor do tributo, juntamente com Paulo Argolo.  A direção musical é do maestro Paulo Moura e os arranjos de Paulo Moura e Armandinho.