Cultura

PROFESSOR DIZ QUE POLÍTICOS, POR IGNORÂNCIA, USAM POUCO A IRONIA

Leia e-mail
| 11/05/2008 às 22:24
  Mensagem: Saudações! Arbritariamente, posso ligar Juscelino ao Marechal Castelo Branco, no que se refere á utilização da inteligêcia com a realidade ''social'', isto é, um tipo de sabedoria.

  Bem, uma das características mais interessantes é utilizar a ironia como forma de expressão e ou de ''sobrevivência", refiro-me ao fato de poucos na política local e/ou nacional, nao colocarem-se com irionia perante aos fatos, isto é uma marca atual da nossa política, ou seja, podemos chamá-los de limitados.

  Sei que é trabalhoso trabalhar está questão, porém no discurso político-histórico podemos sim pautar esta observação, mesmo àqueles que não acompanham, diriamente, este discurso.

  Fico estarrecido quando observo tanta maldade, através ignorância, sim à falta desta ironia, na nossa quase totalidade da população política...

  Bem, maldade, pela ignorância, pois, as coveniências escondem sim, subjetivamente, o que são (população-politica) analfabetos ideológicos, isto é, políticos....pena falar de analfabetos governadores, prefeitos e talvez alguns presidentes!!!!

  Saudações! Perdão, só queria descrever a ironia ideológica e ou da ignorância pior a de não Conhecer! (Cláudio Rabaçal, professor).