Cultura

CONCERTO DE LAMORTHE E EMILIE COLOMB NA ALIANÇA FRANCESA, DIA 9

Programe-se
| 03/05/2008 às 12:52
Pianista Olivier Lamorthe e a cantora Emilie Collomb (Foto/Div)
Foto:
  No próximo dia 9, às 19 horas, a Aliança Francesa promove um bate-papo com o artista visual Willyams Martins sobre a exposição "Fragmentos de Imagens da Cidade de Salvador", em cartaz na galeria da Aliança Francesa até o dia 20 de maio.
 
Willyams ganhou notoriedade no cenário baiano depois da conquista do Prêmio Braskem de Cultura e Arte 2006, na categoria Artes Plásticas. Sua obra trouxe à tona discussões polêmicas acerca de temas como direitos autorais, arte de rua e grafite.

Caetano Dias, curador da exposição, revela que "O principal da obra de Transcende autoria e obra, indo em direção à trans-autoria, sendo seu trabalho um corte no tecido urbano, onde, sistematicamente são tatuadas no corpo da cidade, produzindo descolamentos e pós-autorias".


Local : Sala de Conferência da Aliança Francesa

Aberto ao Público


CONCERTO DE OLIVIER LAMORTHE E EMILIE COLLOMB


  Também na Aliança Francesa próximo dia 9, às 21 horas, o pianista Olivier Lamorthe e a cantora Emilie Collomb, no Teatro Molière. No concerto, um repertório composto das canções mais famosas de Edith Piaf e de músicas inspiradas em pessoas e acontecimentos de sua vida.

  Olivier Lamorthe criou o grupo de jazz barroco Anamorphose com o qual participou de numerosos festivais na França. Emilie Collomb é graduada em Estudos Musicais pelo Conservatório Regional de Música e Dança da cidade de Annecy.


Local: Teatro Molière

Entrada Franca


                                Contos africanos tradicionais e contemporâneos

celebram dia da África

 

Em comemoração ao Dia da África, o contador de histórias senegalês, Sidoine Biagui se apresenta no Teatro Molière, no dia 23 de maio, às 20 horas.  Acrobata e dançarino, o jovem contador, acompanhado do seu djembé (instrumento percussivo tradicional da África do Oeste), traz ao palco histórias tradicionais e contos contemporâneos de seu povo.

            Nascido em 1988, na região da Casamance, Sidoine faz parte da Companhia teatral Bou-Saana desde seus 13 anos. Ele já participou de 3 turnês na França e em vários países africanos.