Cultura

ARMAZÉM DE ÉPOCA ABRE COM OBRAS DE BEL BORBA E MAIS 13 ARTISTAS

Fica no Rio Vermelho
| 27/03/2008 às 13:19
Uma das portas com trabalhos de Carol Souza e César Romero (Foto/Div)
Foto:

  O ARMAZÉM DE ÉPOCA é um espaço único no Rio Vermelho feito para mostrar o resultado de um trabalho que garimpa, restaura, constrói e expões as mais diversas peças da arte baiana dos séculos recentes, começando pelo próprio local - dois antigos casarões abandonados do bairro transformados em um espaço magnífico.


  Antonio Junior, o proprietário, saiu do Recôncavo ainda criança já apaixonado pela arte desenvolvida principalmente na madeira por delicados artesãos, e agora, graças à generosidade de catorze dos mais consagrados artistas baianos, o Armazém de Época reúne à nobreza da madeira, o reconhecido talento de nomes como César Romero, Murilo Ribeiro, Ray Viana, Eckenberger,  Bel Borba, Mônica Sangalo, Justino Marinho, em catorze portas que formam um conjunto único, raro, que demonstra os diversos caminhos e formas que a arte pode percorrer para chegar até nós.
 

  A exposição PORTAS DA BAHIA, ficará aberta ao público do dia 28 de março até o dia 25 de abril deste anos, das 10 horas até às 17h, na R. da Paciência, 317, Rio Vermelho Salvador. A abertura da Expo, para convidados, é hoje.