Cultura

CAUSO DOMINGUEIRO (40): A PELEJA ENTRE ÁLVARO GOMES E MARCELO NILO

Que assim seja
| 23/03/2008 às 00:07
   O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) é um dos deputados que se utilizam da tribuna da Assembléia Legislativa com maior frequência.

   Como está sempre presente no plenário, às vezes, também ocupa os espaços reservados a outros partidos. Faz parte da "tropa-de-choque" da base aliada do governo Wagner.

   Na última segunda-feira, 17, foi à tribuna para enaltecer a organização partidária do seu PCdoB.
 
   Presidia a sessão o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSDB), o qual, com seu jeitão de sertanejo anunciou: - Com a palavra pelo tempo de 10 minutos, o deputado Álvaro Gomes, do PCdoB.

  - Senhor presidente, senhoras e senhores deputados, quero hoje falar do meu partido, da organização partidária extraordinária que realizamos na Bahia, com 368 diretórios no Estado, 68 vereadores atuantes e muita disposição para a próxima eleição.
 
   Não deu aparte a ninguém.

   - Vamos também trabalhar para conquistar algumas prefeituras. Visitei no último final de semana o município de Alagoinhas e nosso candidato Pedro Marcelino, tem grande chances de ser eleito.

    Ao terminar o tempo, a campainha soou. E o deputado continuou falando.

   O presidente então cortou a amplificação do som...e afirmou as palavras de praxe nesses momentos: "Pra concluir senhor deputado".

   - Pra concluir senhor presidente: quero dizer que vamos contabilizar vários prefeitos nas próximas eleições.

    Marcelo então inquiriu: - Deputado! Quantos prefeitos o PCdoB tem hoje na Bahia?

    Álvaro então respondeu: - Presidente, ainda vamos eleger em 2008.