Acesse você também
Redação do Bahia Já, em Salvador, com equipamentos de última geração (Foto/BJ)
Foto:
Relatório da Locaweb, provedor do BahiaJá, atesta que este site de conteúdo destinado prioritariamente à notícias do Estado da Bahia, atingiu no último mês de janeiro/2008, a marca de 1.134.448 hits, o que representa média diária de 36.596 consultas às suas matérias por dia.
Em números de leitores o Bahia Já alcançou no último mês de janeiro/2008, objeto do relatório, 108.215 com média diária de impressões de suas matérias da ordem de 3.490. Para o diretor de redação do BJ, Tasso Franco, trata-se de um avanço significativo "uma entrada de ano com o pé direito".
A meta do BahiaJá, em 2008, até completar o seu segundo ano de exposição em 8 de dezembro próximo, é atingir a média diária de 100.000 matérias consultadas diariamente, com 3.000.000 de hits (consultas) ao mês.
Na opinião do nosso diretor de redação, o meio internet está crescendo bastante no Brasil com quase 40 milhões de computadores em uso (domiciliares e comerciais) e a tendência é ampliar ainda mais esse número, abrindo uma perspectiva enorme para os sites e blogs, meios que são capazes de dar as notícias com mais rapidez do que os tradicionais (rádio e TV), e em qualquer hora do dia ou da noite.
"O Bahia Já fica no ar 24 horas, com permanente atualização, e isso proporciona aos leitores acesso diuturno, gratuitamente, aonde quer que ele se encontre, em Salvador ou em Paris", comenta o jornalista situando que, embora 90% dos seus leitores sejam da Bahia, há acessos de várias localidades do Brasil e do exterior.
Ademais - conclui Franco - a internet é um meio interativo de grande capacidade permitindo que as pessoas possam manter um diálogo permanente e atualizado, com a frequência que o cliente determinar, com a vantagem de que tudo estará armazenado com a indentificação dos IPs das máquinas.
NOVAS SESSÕES
O BahiaJá está estimulando uma maior interatividade com seus leitores e criou duas novas sessões, neste ano, visando acompanhar melhor (e cobrar) o noticiário.
Uma delas é o Perguntar Não Ofende fazendo lembranças de promessas de autoridades e outros, as quais, normalmente não acontecem. Uma outra é Olho Vivo, o tradicional Estamos de Olho, acompanhando passo-a-passo o que gira no Estado.