Cultura

TEATRO SESC-SENAC: MALA SEM ALÇA, PALHAÇO SEM CALÇA, DIA 9, NO PELÔ

Entrada franca
| 08/02/2008 às 16:27
O espetáculo "Mala sem Alça, Palhaço sem Calça" estréia neste sábado, dia 9, às 17h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

A abordagem é sobre a arte do palhaço, num espetáculo de rua em que o palhaço Biancorno interage de forma hilária, suave e divertida e convida o espectador a tornar-se mais um integrante do show ou o próprio herói do espetáculo. O espetáculo continua em cartaz até o dia 23 de fevereiro, sempre aos sábados, às 17h, a entrada é franca.

Biancorino Bolofofo é o nome do palhaço que acaba de chegar de viagem da "Terra do Porque Não?", terra de todos os palhaços onde tudo é possível. Por isso, irá preparar o cenário perfeito e o figurino adequado para executar um número clássico da antiga tradição dos Palhaços: O Salto Mortal ao Copo d´Água!

Porém, o que o palhaço não esperava, é que sua mala já não estivesse assim tão preparada para longas viagens. No meio de muita confusão e improvisação, Biancorino, interpretado pelo o ator Alexandre Luis Casali, irá divertir o público com suas soluções e situações.

O ator Alexandre Luis Casali teve grande destaque com o espetáculo solo do palhaço Biancorino no Festival Internacional de Música Étnica e Arte de Rua - La Ghironda em Martina Franca - Itália, em 2004. Em uma turnê de três meses, participou de oito festivais por quatro países da Europa.

Este espetáculo foi apresentado ainda no Sesc Fest Clown, em março de 2007, no Festival de Guaramiranga, em setembro de 2006 e em todas as edições do Festival Internacional de Artista de Rua da Bahia. Alexandre Luis Casali fez sua formação como palhaço e ator tendo contato e participando de cursos e oficinas com grandes palhaços do mundo como Jango Eduards (Estados Unidos), Pepe Nunes (Espanha), Tortel Poltrona (Espanha), Ângela de Castro (Brasil - Londres), Luis Carlos Vasconcelos, Palhaço Bicudo, Chacovachi (Argentina) e outros . É parceiro da Escola de Circo Picolino onde estudou por quatro anos e integrante da Cooperativa de Circenses da Bahia.