Cultura

NO BONFIM, PREFEITURÁVEIS FORAM A PÉ;NO CARNAVAL, FICARAM EM CAMAROTES

É a demagogia póscarnavalesca de sempre
| 07/02/2008 às 17:20
  Vejam só que outra coisa interessante aconteceu no Carnaval de Salvador com os prefeituráveis, aqueles que estão pretendendo ser prefeito da capital, aí incluindo o atual prefeito João Henrique.

   Enquanto na festa do Bonfim, o cortejo da lavagem ao adro da Basília do Senhor do Bonfim, diz-se que, "quem tem fé vai a pé" e todos os candidatos gastaram solas dos seus sapatos, acenaram para os prováveis eleitores e suaram as camisas, no Carnaval, "quem tem fé" ficou nos camarotres.

   Os pré-candidatos, salvo raras exceções, raríssimas, preferiram saudar seus eleitores nos camarotes, nos carros de apoio dos trios, nas bancadas das emissoras de rádio e TV, e assim por diante. No máximo, atravessavam uma rua nos momentos de menor concentração de foliões. Ainda assim, com seguranças à vista.

   Era de se esperar ao contrário, o desfile no meio do povo, de preferência atrás da muvuca de um trio independente, no Carnaval sem corda como querem agora alguns demagogos de plantão.

   Esses mesmos demagogos, agora dando declarações à imprensa, também foram vistos em camarotes e no Chez Bernard tomando vinho. São uns malandros. Pensam que todos os baianos são burros.