Vitor Hugo e Jorge Ramos se exoneraram
O surrealismo a moda Salvador Dalí tomou conta da pasta da Comunicação na Prefeitura de Salvador.
A sub-secretária Maria Vitória Escariz, da Comunicação, que é professora mas está na função de jornalista diante de um Sinjorba mudo, assume a Secom até que o prefeito João Henrique (PMDB) nomei o novo secretário.
A rigor, como o jornalista Jorge Ramos nunca assumiu a função de sub-secretário, legalmente, e sim de assessor especial, Maria Vitória responderá formalmente pela Secom na interinidade e pode até ser a titular diante do que se passa na Prefeitura.
Hoje, em ato de total desprezo com a categoria dos jornalistas, o prefeito sequer teve a dignidade de se encontrar com seus dois assessores diretos, o secretário Vitor Hugo e o assessor especial, Jorge Ramos, para uma despedida formal e respeitosa.
Tudo poderá acontecer doravante na Comunicação, até mesmo o atual homem de marketing do prefeito, o publicitário Maurício Carvalho ser o titular da pasta.
O novo perfil do secretário já definido pelo marketing eleitoral do prefeito é de que tem que ser um profissional com essas duas cabeças, no jornalismo e no marketing.
No meio jornalístico, hoje, a conversa é de que nenhum profissional dessa área, salvo alguém que esteja em momento de total desespero, teria a coragem de assumir o cargo.