Bahia e outros são mesmo centrais da periferia
Excelente o comercial institucional da Rede Globo de Natal/final de ano.
Mistura tecnologia com criatividade tudo encaixado numa trilha sonora impecável e que já está na memória do telespectador.
Ademais, a caracterização de artistas e apresentadores da Globo com seus símbolos na máquina do futuro é pefeita, fantástica.
Aí é que está a diferença da rede platinada para suas concorrentes.
BRASIL
REGIONAL
DE FORA
Já o filme apresentado pelo presidente Lula da Silva sobre a TV Digital isolou o Brasil Regional do Brasil Nacional, entendido como eixo Rio/São Paulo.
Só apareceram vinhetas, artistas, marcas de programas e outros das centrais Globo/RJ, SBT/SP, Record/SP e Band/SP.
Nada regional. É como se esse Brasil não existisse. Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Tocantis, Minas Gerais e olhe que tem muita gente boa nessas praças e programas de TV sendo feitos desde a década de 1960.
Mas, é isso aí: o Brasil é mesmo o eixo Rio/São Paulo o resto é como diria Regina Casé é Central da Periferia.