O encontro foi neste sábado, na AABB, em Salvador
Rosaxé durante apresentação no encontro dos serrinhenses, na AABB (Foto:Tfilho)
Foto:
Foi um sucesso o encontro dos serrinhenses neste sábado, 1º, na AABB, em Salvador. Destaques para as apresentaçções da Filarmônica 30 de Junho, de Gereba com sua homenagem ao rei do baião, e Rosaxé, cantora da Serra e que está fazendo carreira solo em Salvador depois de trabalhar algum tempo na Banda Imagem.
O jornalista e escritor Tasso Franco também autografou dois dos seus livres (Os Gêmeos da Catalunha e a Rainha Apolônia e o Quilombo da Flor Roxa) e a galera que mora em Salvador, sobretudo a turma mais antiga e que só se encontra de ano em ano, matou a saudade da terrinha.
Presente também na festa o artesanato de Rosina Machado com suas peças regionais produzidas em Serrinha. E, parabéns, para o incansável Hélio Pimentel, organizador do evento. Em 2008, já tem até a data marcada, 4 de dezembro.
O tom fora do compasso na festa foi o micro-ônibus que a Prefeitura de Serrinha cedeu para trazer a filarmônica até Salvador, incompatível para abrigar todo o grupo. Veio metade da banda, ainda assim, espremida entre os instrumentos.
Para o presidente da Filarmônica, Isaac Álvaro da Silva, não há qualquer incentivo da Prefeitura para com sua mais importante instituição cultural, "o que é profundamente lamentável". Issac considerou que a Prefeitura, no entanto, quando deseja uma tocata da banda para atender algum evento, de natureza política e social, está sempre batendo à sua porta.
"O prefeito Ferreirinha não ajuda e deveria ter um pouco mais de atenção com a filarmônica, uma das instituições de cultura mais respeitadas do interior da Bahia e do seu município", afirmou.