O espetáculo chama-se "Homenagens no Picadeiro"
Cento e quarenta alunos e alunas do curso de Balé Clássico do Centro Social Urbano Nordeste de Amaralina realizam o espetáculo "Homenagens no Picadeiro" no dia 30 de novembro, às 15h30, no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade.
A apresentação foi inspirada no circo e em seus artistas que unem à beleza de seus movimentos ágeis e vigorosos o espírito de confiança e solidariedade. O evento terá a duração de 50 minutos e será aberto ao público. A coordenadora do curso, Vera Lúcia Carvalho Andrade, assegura que o evento, além de dar acesso à experiência de palco e confronto com o público, é fundamental para a formação de uma auto-imagem positiva dos jovens bailarinos e bailarinas.
O espetáculo terá a apresentação de Tereza Oliveira, coreografias dos professores do curso Juliana Fernandez, Rita Leone e Sylvan Barbosa e as participações especiais do grupo Filó e do aluno do curso de Educação Técnica em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Márcio Vesolli.
Há um mês ensaiando o espetáculo, a aluna do curso de balé, Cíntia da Silva Conceição, 15 anos, afirmou que não fica mais nervosa em fazer apresentações públicas. A sua colega Jéssica Souza Rocha, 14 anos, também garante que, além de aprender os passos do balé clássico, se tornou uma pessoa melhor a partir da realização do curso.
Segundo o coordenador executivo dos CSU´s na Bahia, Henrique Carballal, no próximo ano, a intenção é estender o curso para os outros centros urbanos que funcionam em Salvador. As aulas são gratuitas e acontecem nos períodos da manhã e da tarde, as terças e quintas-feiras, nas dependências do CSU Nordeste.
Estes anos, 140 alunos, da faixa etária de 8 a 16 anos, participaram do curso. O curso de Balé Clássico do CSU Nordeste é uma atividade do Núcleo de Dança da Funceb em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).