Até domingo, se revezam nos trios e na avenida atrações como a banda Ragathoni e os blocos Mirim (Banda Na Pegada), Furacão (Banda Nugruve), As "Pirigozas" (Beto e os Irmãos Jamaica), Xoxota (Banda Tentação), tudo isso no sábado; e blocos Mirim (Banda Raro Swing), Furacão (Banda Kortezia), Bloco As "Pirigozas" (Muvuketo) e Bloco Xoxota (Banda Blakstyle), no domingo. A expectativa é que mais de 30 mil foliões passem pelo circuito nos três dias da festa.
Um dos momentos mais esperados da festa acontece no domingo (18) pela manhã. É a Lavagem de Portão, a parte mais tradicional e que deu origem ao evento. Baianas, capoeiristas, o grupo de dança do Azânia e a comunidade, partem do fim de linha da Rua Queira Deus, ao som dos tambores do grupo Atticum, até a Igreja de Santo Antônio, onde não vão faltar água de cheiro e samba-de-roda para animar devotos e foliões.
É a primeira vez que o Atticum, entidade que trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social, participa da festa com sua banda de percussão.
PAZ, SAÚDE E ALEGRIA
As secretarias municipais de Saúde, de Serviço Público e de Administração também estão atuando para que a festa aconteca em clima de total segurança. A Saúde montou postos para atendimento nas Unidades de Saúde Irmã Dulce e Vila Nova de Portão e disponibilizará uma ambulância da Unidade Móvel de Saúde, com médicos e enfermeiros durante todo o período da festa. Os Hospitais Menandro de Farias (estadual) e o Jorge Novis (municipal) também vão reforçar suas equipes. Para o folião que pensa em "esticar a festa", a equipe de prevenção a DST/AIDS vai distribuir panfletos e preservativos.
Assim como no ano passado, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) vai substituir as lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico (luz branca), e instalar gambiarras em todo o circuito e áreas consideradas críticas próximas ao percurso da folia, para garantir maior qualidade na iluminação. De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Rosalvino Queiroz, o serviço está sendo realizado com orientação da Polícia Militar, visando aumentar a segurança dos foliões.
A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalharão em conjunto na festa. Para elas será montado um posto avançado na Escola Municipal Félix Cardoso de Araújo. A PM entrará com efetivo de 70 homens/dia, além de efetivo auxiliar do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, Rondesp e Polícia Rodoviária Estadual.