São os novos tempos republicanos que chegam a AL
Sala Sóstrates Gentil será desativada e Comitê vai para antigo serviço médico (Foto:BJ)
Foto:
A direção da Assembléia Legislativa está promovendo algumas reformas em suas instalações. Nesta terça-feira, 30, o Comitê de Imprensa recebeu um informe do diretor Marcos Presídio no sentido de desocupar a sala Sóstrates Gentil que funciona ao lado do plenário da Casa e serve de apoio aos jornalistas que trabalham no local.
Como assim, sem mais; nem menos? - questinou a secretária do Comitê.
- Vocês serão deslocados para o piso térreo, corredor ao fundo, no local onde funcionava o antigo serviço médico da Casa.
Pronto. Vamos retirar tudo e levar pra lá.
O presidente do Comitê, jornalista Raimundo Machado, disse ao Bahia Já que está tentando marcar uma reunião com o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo (PSDB), mas não consegue.
"Dizem que ele está sempre em reunião" - atestou Machado considerando que a transferência do Comitê para o térreo é uma falta de consideração e respeito com a imprensa.
E agora?
Machado afirmou que só soube da transferência na "última hora" e ainda vai tentar reveter a situação.
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
Os jornalistas que trabalham na AL são servidos a pão e água. Pão duro e água natural.
O Comitê de Imprensa, embora em sala ampla, arejada e de bom atendimento no plano de apoio, com jornais, suporte aos pedidos dos jornalistas, só conta com um terminal de computador, que é pouco ou quase nada levando-se em consideração que entre 8 a 10 jornalistas atuam, diariamente na Casa.
A área reservada à imprensa no plenário não tem sequer um computador. As cadeiras estão dançando e além de poucas (são 4 apenas) destroem quaisquer colunas e quando há uma solenidade na Casa, elas são retiradas para dar espaço a todos.
Agora com o Comitê de Impresna indo para o socavão está certa a direção da AL: jornalista tem que ser tratado assim mesmo, no ferro, no fogo.