As atividades irão acontecer em vários pontos do bairro. Serão distribuídas em todos os espaços oficinas, leitura de histórias, distribuição gratuita de livros e sorteios de bolsas de educação.
A escolha do bairro não foi por acaso. Em busca de amenizar os graves índices sociais, a vereadora Olívia Santana (PC do B), presidente da Comissão de Educação escolheu o Engenho Velho da Federação como primeiro local a ser contemplado pelo projeto. .
"Este projeto é a oportunidade dos livros irem até as pessoas. A maioria das bibliotecas públicas da cidade fica no centro. Com esse projeto vamos oportunizar que a leitura seja acessível para todos soteropolitanos, pois é um projeto itinerante que leva literatura, arte e cultura para todos os bairros de Salvador", afirmou.
Para realizar o projeto, a Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer da Câmara Municipal de Salvador buscou firmar parcerias com escolas do bairro, tanto particulares, quanto públicas, com a associação do bairro, grupos culturais do engenho, igrejas e terreiros de candomblé. Na primeira edição o professor e apresentador Jorge Portugal e a cantora Margareth Menezes participarão do evento.(Repórter - Marivaldo Filho)
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
Está de parabéns a vereadora Olívia Santana que saiu do feijão-com-arroz da Câmara e propôs um bom projeto para a população e, supõe-se, para os autores baianos.
Se não for transformado na velha demagogia do PCdo B, com publicações alinhadas com o partido, trata-se de uma excelente idéia.
Vamos aguardar para ver o que acontecerá.