A Central de Outdoor-Bahia foi constituída logo após a fundação da Central de Outdoor Brasil, o primeiro capítulo regional. A sua primeira ação foi regulamentar o meio, num trabalho conjunto com a Prefeitura do Salvador.
As empresas exibidoras concordaram, na época, em reduzir o número de placas em mais de 50% e foi estabelecida uma norma, ainda em vigor, de montar no máximo três placas por local para se evitar a poluição visual e também proporcionar aos anunciantes ganhos de qualidade.
Essa medida, segundo pesquisas realizadas na década de 80 e também recentemente, proporcionaram maior visibilidade às tabuletas e ainda maior impacto. Além de preservar a cidade a regulamentação tornou a mídia outdoor em Salvador uma mídia de resultados.
Ação social e
apoio cultural
Além da regulamentação pioneira, que precedeu em três décadas outras cidades do país, a Central de Outdoor/Bahia apoiou praticamente todas as iniciativas de entidades e ongs em torno de ações sociais, em beneficio da comunidade.
Veiculou mais de uma centena de campanhas, sem nenhum ônus, da Irmã Dulce, Hospital Aristides Maltez, Abrigo Dom Pedro II, Lar Maria Luiza, Creche Beu Machado, dentre outras instituições, além de campanhas específicas pro-adoção de crianças, contra a prostituição de menores contra a violência infantil, dentre outras causas.
Na década de 80 a entidade apoiou o movimento contra a divisão da Bahia, campanha que mobilizou a sociedade na luta contra um projeto separatista que dividia o Estado em dois. Além da ação social e comunitária a entidade desenvolveu inúmeros projetos culturais inovadores, dentre eles a exposição de obras de arte em gigantografia de artistas plásticos de renome. Cada tabuleta uma obra de arte exposta ao público.
Mercado
Publicitário
Em relação ao "trade" publicitário a entidade criou e manteve nas suas três décadas de atividades, dois eventos já tradicionais. O Primeiro deles é a Festa do Mídia, realizada anualmente, desde 1978, sem interrupções, no dia 21 de junho, data consagrada ao profissional da área. Em função da época em que a festa é realizada tornou-se o evento junino oficial de confraternização do mercado publicitário, inclusive com a participação de outros veículos.
O outro evento é o Prêmio Central de Outdoor, hoje uma seletiva regional, mas que no passado era denominado de Prêmio Baiano de Outdoor; também esta ação nunca deixou de ter continuidade, mesmo na época em que a entidade nacional suspendeu o concurso. A Central de Outdoor também apoiou todos os eventos de iniciativa das entidades de classe da propaganda baiana: workshops, cursos, feiras, fóruns, seminários...
Na confraternização do Yatch Clube da Bahia, quinta feira, 18/10, a Central estará homenageando com o troféu Aderbal Linhares, pioneiro da mídia exterior na Bahia, as entidades: Abap/ba, Abmp, Sinapro/ba e Prefeitura do Salvador e ainda o ex-Prefeito do Salvador e radialista Mario Kertesz, a arquiteta Maria Da Graça Piva, o publicitário Fernando Passos, Diretor da Engenhonovo, vereador Silvoney Salles e in memoriam o ex-diretor de A Tarde, já falecido, Arthur Luis D'Almeida Couto. A Central de Outdoor possui hoje seis empresas afiliadas de Salvador, a saber: A Linhares, Bahia, Chaves, Impacto, Local e Ponto,