Com a presença de várias autoridades como o secretário estadual de educação, Adeum Sauer; o secretário municipal da educação, Ney Campelo; e a vereadora Olívia Santana (PC do B) que promoveu o evento, o ministro discutiu apresentou propostas e resultados dos programas educativos nacionais.
Em entrevista coletiva Salão Nobre da Câmara, o ministro falou da importância de se traçar planos objetivos para melhorar a educação na cidade.
"Temos que nos organizar no sentido de desdobrar ações concretas a fim de fazer chegar às escolas ações do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) para que nós consigamos superar os baixos índices de educação de Salvador", afirmou.
Segundo Haddad, foram selecionadas 300 escolas da capital baiana que receberão até R$ 30 mil reais em investimentos, o que "envolverá recursos na ordem de R$ 90 milhões".
"Sempre tivemos metas quantitativas em relação às escolas públicas , mas agora estamos nos acostumando a fazer metas qualitativas e isso vai melhorar a qualidade da nossa escola pública", disse o ministro.
Depois da coletiva no Salão, o ministro foi para o Plenário Cosme de Farias, recepcionado pelas percursionistas da banda, onde, enfim, recebeu o título de cidadão soteropolitano. (Repórter - Marivaldo Filho)