Jornalista é pra ser tratado assim mesmo: a pão seco e água.
Jornalistas acompanharam a solenidade de entrega do PPA, na AL, em pé (Foto:BJ)
Foto:
No lançamento do PPA, na Assembléia Legislativa, os jornalistas credenciados na Casa acompanharam a exposição do projeto e a fala das autoridades, de castigo.
Ficaram durante toda solenidade em pé, pois, retiraram as poucas cadeiras da área reservada à imprensa, para servirem aos convidados no plenário.
Segundo o coordenador do Comitê de Imprensa, Raimundo Machado, em casos de solenidades mais concorridas com a presença do governador, a área da imprensa fica mesmo sem cadeiras porque não dá pra todos.
O tratamento à imprensa a base de pão e água não é novidade, nem na AL; nem em outros auditórios da cidade do Salvador.
Os jornalistas (pelo menos até o final da solenidade, por volta das 11h35min) não haviam recebido da Agecom o documento do PPA e no Comitê de Imprensa ninguém sabia o porque.
Um pequeno informe da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Planejamento revelava alguns dados, sem consistência, apenas com informes sobre o que é o PPA e suas prioridades.
Alguns deputados também ficaram em pé durante a solenidade, numa flagrante desorganização do cerimonial da Casa que, reservou locais para os convidados conselheiros territoriais, mas, se esqueceu do principal.