O Norte do governo foi objeto de discussão na AL
Ainda sobre a entrevista da primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, à revista Metrópole, ela confidenciou que o governador Jaques Wagner tem conversado com o jornalista João Santana, o atual marketeiro do presidente Lula, pois, é preciso pegar o Norte do governo e transformar num discurso que seja entendido pela população.
Segundo Fátima, "O que é o governo Jaques Wagner? Qual o Norte do governo Jaques Wagner? Qual é a prioridade do governo Jaques Wagner? Ninguém sabe!".
Na opinião do deputado Tarcízio Pimenta, Dem, em sua fala na AL nesta terça-feira, "falta alguém com o mínimo de competência na área da Comunicação para orientar o governador".
Segundo Pimenta, o governador está só, o chefe da Agecom "não sabe de nada, nem quando o governador viaja, e ele esteve na minha cidade, em Feira de Santana, e Wagner só deu dois minutos para falar com a imprensa".
Ainda segundo o deputado de Feira, em sua fala na AL, "FHC teve Sérgio Mota, como porta-voz; Lula teve José Dirceu; e Wagner tem a primeira dama".
Para o deputado Bira Coroa (PT) as declarações da primeira dama se enquadram dentro dos princípios democráticos do atual governo.
"Nos governos passados as mulheres não eram sequer citadas e alimentava-se a política machista, daí que, quando uma mulher fala de forma descontraída acontece esse rebuliço todo".
De acordo com o deputado Tarcízio Pimenta (Dem) o rebuliço é natural e surpreendente na medida em que são inusitadas as declarações da primeira dama.
"O governador deveria nomeá-la secretária da Comunicação", confidenciou.