Redação está repleta de bolas verdes, em A Tarde, em protesto dos jornalistas
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia promoveu na manhã desta quarta-feira, 15, um apitaço na redação do jornal A Tarde, durante entrega de documento à direção da empresa, que trata da reposição das perdas salariais e reajuste do ano base 2006.
Em protesto, vários jornalistas compareceram ao jornal vestidos de verde e dezenas de bolas de soprar (também na cor verde) foram colocadas na redação, como forma de manifestar a indignação em relação ao comportamento da empresa que não acenou sequer com os 3.5% ao ano, do IPC.
Para um jornalista que não quis se identificar, obviamente, a insatisfação dos repórteres e editores chegou a tal ponto que estão fazendo o que, popularmente, se chama de corpo mole, diante de determinadas situações.
O Bahia Já tentou entrar em contato com a presidente do Sinjorba, Kardelícia Mourão, mas não conseguiu. O site do Sinjorba não traz referências ao apitaço porque se encontra em reformulação. Também tentou contato com a direção do jornal, em vão.
Informes que circulam na redação da empresa dão conta de que A Tarde não estaria disposta a atender as reivindicações dos seus trabalhadores, a data base está vencida desde 1º de maio, devido a problemas de caixa no socorro ao passivo trabalhista.
Muitos profissionais que foram demitidos de A Tarde, desde o movimento da época de Ricardo Noblat, entraram na justiça reivindicando seus direitos.