No lançamento do projeto, Cacau do Pandeiro vai receber convidados como o maestro Fred Dantas, o sambista Riachão, o repentista Bule-Bule e o músico Juvino Alves. Com acesso gratuito, o público que for ao ICBA vai curtir um show de percussão em uma roda de pandeirada e uma mostra de choro com os bambas da cidade. Antes dos artistas subirem ao palco será exibido um videodocumentário sobre a obra do homenageado da noite.
O Projeto Cacau do Pandeiro prevê a implantação de um centro de referência do choro na Bahia, um espaço cultural de memória, preservação, renovação e difusão de seu patrimônio material e imaterial, com parcerias com o Clube do Choro de Brasília, Universidade do Estado da Bahia e outras entidades.
Ao longo do ano várias atividades serão desenvolvidas. Já estão programadas oficinas de pandeiro, mostras de choro, além da realização de um fórum cultural e de um festival de chorinho. Contatos com o
Clube do Choro na Bahia podem ser feitos através do telefone 3334-0185.
BAR DO CANAL
Todo domingo a turma do chorindo dos Os Ingênuos, Édson Sete Cordas à frente, se reúne no Bar do Canal, de Passarinho, na Pituba. Fazem parte da roda, Cacau, no pandeiro; França, Cláudio e Fernando, nos bandolins; Antonio José (Tom Zé), no violão e vocal; a galera sob a direção de Arlito do Nascimento, o Carioca. Tem mais: Bandeira, Miltão, Mineiro, Fernando Lapa, Oldegar Passos, Nino, a turma que toca e turma que bebe.
É imperdível para quem gosta de chorinho com cerveja gelada servida por Passarinho, o Genivaldo, que está no Canal da Pituba há 14 anos.