A revista Viver Bahia volta a ser editada no governo Jaques Wagner, com a direção editorial do jornalista e publicitário Césio Oliveiria.
Trata-se de uma revista de turismo boa herança do carlismo e que retorna com projeto gráfico conbteporâneo e depois de trancos e barrancos (já era para ter sido lançada em maio último) vai as bancas e os pontos de turismos a partir da terça-feira, 7, com direito a solenidade no Centro de Convenções da Bahia.
Segundo a assessoria de imprensa da Bahiatursa vai ter até um coquetel com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, da presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, e outras autoridades governamentais; o presidente da Abav-Bahia, Pedro Costa, e demais representantes do trade turístico; jornalistas, intelectuais, publicitários, empresários, artistas e outros segmentos da sociedade civil.
Na falta de um projeto mais interessante para incrementar o turismo entre em cena com toda essa badalação o repeteco da Viver Bahia. O título, de propriedade da Bahiatursa, foi cedido à Associação Brasileira das Agências de Viagens-Seção Bahia, que assina a publicação em parceria com a Calção de Banho Publicidade e Editora.
É uma revista bilíngüe (português-inglês), inicialmente com 64 páginas e tiragem de 20 mil exemplares. Tem moderna programação visual, acabamento sofisticado, imagens exclusivas e conteúdo variado em torno das potencialidades e dos atrativos turísticos e culturais da Bahia, sua infra-estrutura receptiva, e, sobretudo, os marcantes e únicos traços do seu povo. Tudo isso segundo a assessoria de imprensa da Bahiatursa.
Além da Bahia, a revista será distribuída no exterior, gratuitamente, em eventos e através de consulados e embaixadas, ao redor do mundo. No Brasil, chegará por mala direta a todos os organismos e entidades governamentais e privadas, principalmente empresas ligadas à atividade turística, como hotéis, companhias aéreas, operadoras e agências de viagens.