Cultura

LEIAUTE, OBJECTIVA, MORYA E TEMPO VENCEM CONTA GOVERNO DE PUBLICIDADE

Tudo dantes como no quartel de Abrantes
| 02/08/2007 às 14:50
  Saiu o resultado da licitação da conta de publicidade do governo (R$64 milhões) excluindo-se a parte de eventos e promoções, a ser regulada por outro edital ou com dispensas de licitações.

  Concorreram 22 agências, mas, não houve grande surpresa no mercado. Salvo, a vitória da Tempo, de Alfredo Tavares. Os quatro lotes foram vencidos pela Leiuate (o maior deles, estimado em R$28 milhões), Tempo, Objectiva e Morya (cada uma em torno de R$14 milhões).

  Em certo sentido, o setor já esperava por esse resultado. A Leiaute fez as campanhas de Jaques Wagner desde 2000, em Camaçari, já realizou trabalhos no atual governo com dispensa de licitação, e foi a agência que executou a campanha da "casadinha" a dupla Lula/Wagner, em 2006.

  Seu presidente, Sidônio Palmeira, é o presidente da ABAP, consensual, depois de uma (quase) interminável briga ou bate chapa na Associação. Era de se esperar que a Leiaute ficasse com o filé da conta.

  A Objectiva Comunicação, de Bertrand Duarte, o qual, teria sido lançado por Sidônio à presidência da ABAP, foi a agência escolhida por dispensa de licitação, para fazer a  nova marca da Cesta do Povo. Também está na lógica. Hoje, assinou um anúncio para levantar a auto-estima de Waldir Pires (Dr. Dignidade, Dr. Respeito, Dr. Ética, Dr. coerência, Dr. Integridade).

   A Morya foi a única agência que prestou srviços no governo passado com contratos renovados e apostilados no atual governo. Apenas com a Bahiatursa já executou mais de R1 milhão neste ano. Fez também a campanha de vacinação contra o Sarampo, no ínicio de 2007.
 
   A Tempo, de Alfredo Tavares, foi surpresa, por ser agência nova e pouco conhecida. Mas quem milita no mercado sabia que a agência fez um grande investimento alugou um andar inteiro para trabalhar com marketing político. Muita gente no setor dizia que haveria um sócio publicitário mais conhecido do governo na empresa.   

    A Tempo fez a parte publicitária dos deputados na última campanha do PT.

    A diretoria da ABAP que se queixava tanto do domínio da Propeg, está agora no governo. Sidônio, ex-presidente, Carlos Carvalho (Morya), presidente anterior a Sidônio, e Bertrand (Objeticva), vice de Sidônio e atual vice.

    E assim caminha a humanidade. E viva a Pátria e chova arroz.