Cerca de 4,5 milhões já foram liberados este ano pelo Programa Fazcultura para a execução de 51 projetos em diversos municípios do estado. Desse total, 23 foram para projetos do interior do Estado e 28 para a capital. Os recursos foram distribuídos nas áreas de artes cênicas (teatro, dança, circo e ópera), música, cinema e vídeo, literatura, artes plásticas, gráficas e fotografia, além de artesanato, folclore e tradições populares.
O programa ainda dispõe de R$ 10 milhões para apoio a novos projetos nas diversas linguagens artísticas. As inscrições para o Fazcultura continuam abertas.
Os produtores do capital podem inscrever seus projetos na sede da Secretaria de Cultura e os proponentes do interior podem enviar pelos Correios para Fazcultura Atendimento, na Av. Tancredo Neves, 776, Bloco A, Caminho das Árvores, CEP: 41820-904. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (71) 3116-4071.
O superintendente de Promoção Cultural da Secretaria, Paulo Henrique de Almeida, destaca que uma das principais mudanças já observadas no programa é a distribuição mais eqüitativa dos recursos entre projetos do interior e da capital. "Uma das novidades este ano é que 50% dos recursos estão sendo destinados a projetos a serem realizados no interior do estado", explica ele.
Segundo Paulo Henrique, com a medida, o programa já está conseguindo distribuir os recursos de forma mais igualitária. Na área de artes cênicas, por exemplo, foram patrocinados oito projetos para Salvador e oito para o interior do estado. O mesmo aconteceu na área de artes plásticas, na qual o programa patrocinou quatro projetos, sendo dois para a capital e dois para o interior.