Cultura

DARZÉ GALERIA PREPARA EXPOSIÇÃO SOBRE TUNGA, QUANDO SETEMBRO CHEGAR

Neste mês de julho mostra do acerco em expo permanente na Darzé
| 09/07/2007 às 17:13
  A mostra do acervo é o que público poderá ver neste mês de julho, de segunda a sexta, das 9 às 19 horas, e sábados, das 9 às 13 horas, nos dois andares, da Paulo Darzé Galeria de Arte.

   Estão expostas obras de Siron Franco, Artur Lescher, Lucia Suanê, Caetano Dias, Florival Oliveira, Paulo Pereira, Mario Cravo Neto, Rubens Gerchman, Daniel Senise, Tunga, Vauluizo Bezerra, Fernando Coelho, num painel bastante representativo da arte e de artistas contemporâneos brasileiros.

                   

   O artista plástico goiano Siron Franco, que neste mês, dia 25, completa 60 anos de vida, comenta sobre a sua trajetória artística, a sua diversidade de atuação nas artes plásticas, e a projeção que possui como, talvez, o artista plástico brasileiro mais conhecido do grande público.

   Ainda no Informe da Darzé, na seção perfil, um texto crítico sobre o trabalho do baiano Paulo Pereira, e em acervo a obra de Fernando Coelho, desenhista, pintor e escultor, com obras nos acervos dos Museus: de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo); Arte Moderna da Bahia (Salvador); Arte da Universidade Federal do Ceará  (Fortaleza); Arte Moderna do Rio Grande do Sul (Porto Alegre), através de uma visão de suas exposições individuais e coletivas.


   Em setembro, na Paulo Darzé Galeria de Arte, exposição de Tunga.  "Escultor, construtor de objetos, criador de performances, um inventor de ficções". Assim se expressa Reinaldo Laddago, escritor e doutor em filosofia na New York University, sobre a obra deste brasileiro nascido em Palmares, Pernambuco, 1952, que vive no Rio de Janeiro, com mostras em vários países, obras em coleções internacionais, e participante, entre outras, das Bienais de Veneza, São Paulo, Havana, e da Documenta de Kassel, Alemanha.