São os novos tempos reinantes na Bahia
O fotográfo Lúcio Tavares, de A Tarde, foi agredido com um soco na orelha esquerda, na noite da última terça-feira, 26, na saída do Departamento de Polícia Técnica (DPT), pelo ex-secretário de finanças da Prefeitura de São Francisco do Conde Aroldo Guedes, preso poucas horas antes no Caminho das Árvores, depois de estar sendo procurado há alguns dias pela polícia acusado de desviar R$ 1,5 milhão dos cofres daquele município.
O titualr da 1ª DP, Joelson Reis, disse que não havia necessidade de pedir exame de corpo delito para a vítima que registrou queixa na unidade policial. A audiência foi marcada para o dia 04/07, às 10h30.
As agressões e censura à imprensa na Bahia estão se tornando comuns nos últimos tempos. No retorno do prefeito de Camaçari, Luis Caetano, de Brasília, onde se encontrava preso devido a apontados problemas de fraudes nas licitações públicas, duas jornalistas de emissoras de TV foram agredidas.
E, mais recentemente, a Rádio Metrópole foi censurada pela Justiça a pedido do prefeito João Henrique (PMDB) e o deputado Edson Pimenta (PCdoB) ceondenou a atitude de A Tarde por não ter feito loas ao programa de transposição das águas do Rio São Francisco, do presidente Lula da Silva (não citou Geddel).