Cultura

EDUCADORA FAZ SEMANA DE PALESTRAS SOBRE DATA DE INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

O pessoal da Agecom trabalhou neste final de semana
| 24/06/2007 às 20:15
    Justiça seja feita: o site da Agecom (Agência de Comunicação do Governo do Estado) atualizou suas matérias neste final de semana, embora, com cada matéria fria que não dá nem pra divulgar. Em todo caso a melhorzinha segue abaixo.   

  O programa Multicultura, da Rádio Educadora, realiza uma série de entrevistas sobre a Independência da Bahia. A cada dia, às 12h, o programa irá abordar um aspecto específico do 2 de Julho. Para isso, o programa agendou a participação de convidados muito especiais.

  Amanhã (25), o sociólogo Gey Espinheira abre a série de entrevistas. Ele fala sobre o sentimento de nação. O que levou baianos de classes, credos e raças diferentes a se unirem em torno de um mesmo ideal.


  Terça-feira (26), o entrevistado é o professor Ubiratan Castro, presidente da Fundação Pedro Calmon. Ele fala sobre a importância de Salvador e da Bahia, naquele momento da história.


  Quinta-feira (28), a doutora em História, Walmyra Albuquerque, fala sobre Maria Quitéria, sóror Joana Angélica e a participação das mulheres na luta pela independência.

  Já na sexta-feira (29), o professor Paulo Lima, presidente da Fundação Gregório de Matos, fala sobre os aspectos culturais do Dois de Julho: a programação da festa, o concurso de fachadas e outras atrações.