Depois de conquistar a simpatia de alguns europeus, o ritmo angolano chamado Kuduro, que significa bunda dura mesmo, chega definitivamente ao Brasil nesse próximo sábado quando um dos principais divulgadores do ritmo, o grupo português Buraka Som Sistema, se apresenta no Rio de Janeiro.
Como tudo que é apresentado no Rio é transposto para a bahia, breve, a baianada poderá experimentar o kuduro, embora em Salvador já se dance uma coisa bastante parecida durante o Carnaval.
O kuduro, que foi criado há pouco mais de dez anos, possui muitas semelhanças com alguns ritmos bem populares do Brasil como o samba de roda e o funck carioca e promete adquirir novos adeptos no país.
É uma verdadeira reunião de timbres eletrônicos. Com batidas percussivas de música africana, o kuduro possui também vocais rápidos, quase falados, influenciados pelos rappers norte-americanos.
A cantora Daniela Mercury e o famoso DJ Malboro, também viram muitas semelhanças entre o kuduro e os ritmos populares do país, e como foi criado na Angola, país de língua portuguesa que tem muita afinidade com o Brasil e principalmete com a Bahia, tem tudo para pegar por aqui.