O edital estará à disposição através do site www.agecom.ba.gov.br
A partir de segunda-feira, 28, estará à disposição das agências de propaganda através do site
www.agecom.ba.gov.br o edital para licitação de publicidade do estado. A conta governo prevê gastos anuais de até R$65.283.063.
Segundo matéria posta no Diário Oficial do Estado até a última sexta-feira, 26, data em que o governador Jaques Wagner anunciou o lançamento do edital no encontro da ABAP, sete agências já havia solicitado o documento.
O edital dividiu os órgãos estaduais em 4 lotes. As agências poderão concorrer a todos os lotes, mas, cada uma delas só poderá assumir um lote.
A matéria não informa os valores dos lotes e apenas destaca que o menor lote corresponde a 15% do valor total, algo em torno de R$9 milhões.
O edital foi formulado por uma comissão composta por representantes da Agecom, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria da Administração.
Estabeleceu-se que as agências só podem fazer criação, produção e veiculação de peças publicitárias e não se envolverão com a produção de eventos, festas e patrocínios.
Criou-se também um grupo de midia para avaliação e fiscalização de todo material veiculado.
Quem deu declaração sobre o edital no DO foi a chefe da Casa Civil, Eva Maria Chiavon. Disse que "este trabalho vai permitir uma repartição equilibrada das verbas entre os concorrentes e culminará com uma melhor qualidade na divulgação das ações e serviços prestados pelo governo".
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
Espera-se que o edital também seja publicado nos jornais de circulação na Bahia e no Brasil, já que o governo anuncia que haverá transparência. De toda sorte, vamos aguardar o edital no site da agecom, segunda-feira, para outros comentários. O meio publicitário quer saber, por exemplo, quais os percentuais de cada um dos quatro lotes, uma vez que o DO já anunicou que o menor lote será de 15%. E os outros?
Causou também surpresa na matéria do DO o fato do governador anunciar que o edital sairia publicado na sexta-feira, 25, e sete agências baianas já solicitaram o documento, no mesmo dia.