Valdemir Santana é também repórter da Revista Caras
Surgiu algo de novo no colunismo social da Bahia: o jornalista Valdemir Santana está assinando a coluna Gente, do Correio da Bahia, Caderno Folha da Bahia.
Mordaz, com estilo fora do habitual no colunismo social da terrinha, o sebastianense Valdemir é graduado em jornalismo pela UFBA com especialidade em jornalismo interpretativo com Cremilda Medina, USP, e, além de ser repórter e chefe de reportagem de jornais locais, tem tarimba como free de Veja, Cláudia, e repórter efetivo de Caras.
Além disso, trata-se de um repórter experiente, que conhece bem as nuances baianas, sem aquele provincianismo tão característico nesse segmento. Portanto, está no círculo das socialites, mas, sem o habitual ranço baianês.
É dele, por exemplo, coluna desta sexta-feira, 25, a notícia de que o secretário de Cultura do Estado, Márcio Meireles, discute a possibilidade de acabar com o Balé do TCA. Depois que fecharam o Espaço do Autor Baiano, no Pelourinho, e acabaram com o Prêmio Jorge Amado, tudo é possível.
Segundo Valdemir, a proposta de Gente é cobrir a vida contemporânea, em todas as áreas e lugares mas sempre com um link na Bahia. De quebra, o perfile humano comandando as ações.