A Câmara de Vereadores de Salvador é a mais antiga do país
Centro fica localizado no anexo Ib Matos do Palácio Thomé de Souza, centro (F:CV)
Foto:
A inauguração do Centro de Cultura do Poder Legislativo já tem data definida: será dia 13 de junho num evento que fará parte das comemorações do 458º aniversário da Câmara de Vereadores de Salvador.
Localizado no Palácio Thomé de Souza, no anexo Ib Matos, onde antigamente funcionavam gabinetes dos vereadores, o Centro de Cultura terá como função principal permitir que os artistas das classes menos favorecidas financeiramente tenham acesso ao grande público, sem custo financeiro.
"Salvador é uma cidade que sempre está precisando de novos espaços culturais, especialmente no Centro Histórico. Por isso, em mais uma ação da Câmara de Vereadores, construimos o Centro de Cultura do Poder Legislativo, com o objetivo de contribuir com os segmentos culturais da cidade quem não têm recursos para disseminar sua arte.
A Câmara anuncia vasta programação para a festa de inauguração do equipamento, que terá auditório para 200 pessoas, área para exposições, ampla biblioteca, quatro salas para reuniões e treinamento e todas as facilidades de acesso para pessoas com deficiência física além de elevadores e até uma agência bancária.
Além de ampliar significativamente os espaços para as atividades culturais da comunidade, o Centro de Cultura significa modernidade na estrutura funcional da Câmara, pois estará integrado aos interesses da cidade.
Lá, a Câmara deverá realizar suas sessões solenes e de homenagens a cidadãos ilustres de Salvador e da Bahia, bem como debates e audiências públicas, com participação dos vários segmentos da sociedade. "Queremos ampla participação popular nas discussões sobre decisões importantes para nossa cidade. Para tanto, era imprescindível termos um espaço maior do que o atual, o plenário da Câmara, onde realizamos nossas sessões habituais" ressalta Valdenor.