Cultura

SESAB USA CONCURSO PÚBLICO DE 2005 E CONTRADIZ DISCURSO DO SECRETÁRIO

A SESAB está convocando concursados de 2005
| 15/05/2007 às 16:24
   Veja como a falta de compromisso com a verdade traz problemas de consciência. E, quase sempre, mais adiante, com o clarear dos fatos, a realidade se impõe.

   O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, reconhecido homem de trabalho, de luta, no afã de contratação de médicos pelo REDA - Regime de Direito Administrativo - para substituir os profissionais da COOPAMED, anunciou que estava fazendo uma seleção pela REDA (uma espécie de concurso público), pois, na Bahia, não se fazia concurso público para profissionais da área de saúde há 15 anos.

   Sustentou essa posição à setores da imprensa, que o apoiaram, apesar do ex-secretário da Saúde, José Antonio, ter comunicado à mesma imprensa, que, o Estado havia feito concurso para algumas especialidades em 2005 e 2006, mas, não foi bem escutado.

    Agora, diante da crise gerada com a substituição dos profissionais médicos da COOPAMED pelos redistas, faltando plantões e especialistas em várias áreas, a SESAB anunciou que está contratando profissionais da área de saúde graças a um concurso público realizado em 2005.

    BAHIA JÁ
   COMENTÁRIO

    Em jornalismo dizem os velhos mestres da profissão sempre existiram e existirão vários fatos para uma mesma notícia, ou para uma mesma realidade. Aqui em Salvador tem o cacoete histórico de se dizer que a capital baiana é a capital nacional do desemprego, quando, a rigor, só são pesquisadas 6 regiões administrativas e nenhuma capital, isoladamente.
     Diz-se também como verdade absoluta, que 80% dos habitantes de Salvador são afrodescendentes. Matam, assim, de uma só vez os indo-euro-afro-mulatos-mestiços (estes, sim a maioria) e fica por isso mesmo. 
    Solla aproveitou o embalo do início do governo para emplacar uma dessas verdades. E, como se vê, se deu mal.