Vários grupos gays brasileiros anunciam e preparam manifestações durante a visita de Bento XVI ao país, que se inicia na próxima quarta-feira, 9, incluindo até a queima de retratos do Papa em praça pública. O GGB, grupo baiano que reúne gays, lésbicas e outros vai fazer manifestações em Salvador, na próxima quarta-feira, 9.
Em Recife, os protestos começaram mais cedo, com um grupo colocando fogo em um boneco do pontífice no início desta semana. Em Salvador, o GGB está mobilizado para engrossar os protestos contra a igreja e o papa.
O site www.farofadigital.com.br integrado por respresentantes da comunidade gay postou uma ampla matéria assinada pelo Grupo e-Deus intitulada Se Deus é Amor Porque Muitas Religiões Não Estão à Nosso Favor?
A matéria é ampla e aborda várias religiões: o judaismo, o espiritismo, o catolicisco, o islamismo, os testemunhas de Jeová, o candomblé e outras.
HOMOSSEXUALISMO
O pontificado de Bento XVI começou em abril de 2005 e só aumentou os conflitos entre Igreja Católica e a comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Recentemente, o Papa condenou o homossexualismo e criticou o reconhecimento de seus direitos de se casar.
Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são algumas das capitais onde há manifestações marcadas. Bento XVI chega na próxima quarta-feira a São Paulo e volta a Roma no domingo seguinte, após passar por Aparecida e Guaratinguetá.