Cultura

PRODECAR VIRA TERRA DE VALOR E DEPUTADOS CRITICAM CLONE DO GOVERNO

A AGECOM ainda não publicou edital da conta governo
| 03/05/2007 às 16:45

    Deputados de oposição afirmam que o programa do governo Wagner, intitulado Terra de Valor, é um clone.

    Trata-se, a rigor, do Programa de Desenvolvimento das Comunidades Rurais da Bahia (PRODECAR) negociado pela equipe do governador Paulo Souto durante quase dois anos com o FIDA e assinado pelo ex-dirigente, pessoalmente, na sede da agência de fomento italiana, em Roma, no final de novembro 2006, quando este já havia perdido a eleição.

     No último dia 21 de abril, data de Tiradentes, um sábado, o Diário Oficial do Estado publicou uma dispensa de licitação à agência Leiaute, a mesma que fez a campanha de Wagner para Governo, para executar um novo nome para o programa. Sem mais; nem

menos.



Diário Oficial 21.04.2007

 

ORDEM DE SERVIÇO


Ordem de Serviço: Empresa: LEIAUTE COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA LTDA. Objeto: Fornecer os serviços de criação de um novo nome para o programa Prodecar, criação da marca e da sua identidade visual contendo: Governo da Bahia, CAR e FIDA. Valor: R$ 5.823,00, Programa: PRODECAR, Acordo de Empréstimo nº 696 - BR. Fonte FIDA e/ou  Tesouro do Estado. Data da Assinatura: 16/04/2007.


    COMENTÁRIO
    BAHIA JÁ

    Até a presente data a AGECOM ainda não publicou o edital para que as agências de publicidade vinculadas a ABAP, capítulo Bahia, se capacitem e disputem a conta governo. A presidente do Sindicato das Agências, publicitária Vera Rocha, já recebeu inclusive um comunidade de que, em breve, sairá o edital.

    Quanto à dispensa de licitação, é um ato absolutamente legal do governo. Causa apenas desconforto na medida em que os partidários do PT, em tempos idos, criticavam muito esse expediente. Daí que, se imaginava que fosse sepultado.